terça-feira, 7 de julho de 2015

Conjuntura:


Nunca houve crise para a Elite no Brasil: é preciso distribuir a riqueza






Mercedes-Benz tem 1º semestre recorde em vendas de leves
A Mercedes-Benz emplacou um total de 7.513 automóveis no mercado brasileiro durante o primeiro semestre, volume recorde para o período, representando aumento de 50,7% na comparação com igual período do ano passado, quando a marca vendeu 4.985 unidades. Este volume de vendas conferiu à montadora participação de 33% no segmento de veículos premium no País.





O Brasil é um dos países com maior concentração de renda do Planeta. Prova disso é que, entra crise, sai crise e a elite de base escravocrata continua a ostentar sua riqueza. É claro que uma análise sobre os fetiches da mercadoria requeriria mais espaço, tempo e reflexão. Numa sociedade marcada pelo consumo as mercadorias mais caras aparecem como sinais de sucesso e daí para frente...

Enfim, sobre o plano da política e da realização de programas progressistas, a questão da concentração da riqueza em nosso país deve estar na linha de frente do enfrentamento ideológico com a Elite e seus sabujos midiáticos. Uma única palavra de ordem que, se inteligentemente trabalhada, consegue aglutinar o povo. São as ideias simples que no fundo contêm os maiores poderes.

Carlos Cesar Felix

Nenhum comentário:

Postar um comentário